SERVIÇOS E OUTROS NEGÓCIOS

Tem ou gostaria de ter um petshop ou uma empresa de logística? Quem sabe trabalhar de casa com corretagem de seguros e crédito, auditorias ou contabilidade, recursos humanos ou, ainda, como representante comercial?

Existem diversas oportunidades que atendem aos mais variados perfis de empreendedores. Se você gosta de trabalhar com vendas ou na área comercial, ideias é que não faltam.

 

 

Fatos e informações importantes sobre o segmento

É importante iniciar trazendo que o céu é o limite, e que criatividade não tem fim. Atuar com serviços pode ter um investimento inicial menor que muitos outros tipos de negócios e o melhor, você pode começar tendo apenas você como funcionário.

Já pensou em trabalhar com corretagem? 

Com as projeções otimista para a economia e o fato da taxa SELIC (índice utilizado como base para as taxas de juros) estar com previsões para cair, o acesso ao crédito vai aumentar e o mercado vai aquecer.

De forma similar, a Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi) apresentou que as carteiras de créditos de recursos livres para pessoas físicas subiu em 2017, em comparação ao ano de 2016.

Para a carteira destinada a pessoas jurídicas, também tivemos crescimentos.

Já no mercado de seguros, também vemos crescimento. Segundo a CNSeg e a Susep, quase 30% dos veículos que circulam no Brasil têm algum tipo de seguro, enquanto apenas cerca de 12% a 15% das residências brasileiras estão seguradas.

Outro tipo de seguro que tem sido cada vez mais adotado é o seguro de vida. De acordo com a CNSeg e a Susep, só 19% da população brasileira possui essa cobertura.

Existem mercado, não é mesmo?

 

Tendencias e Drives de Mudança

Não é novidade, de algumas décadas para cá, nossos bichinhos de estimação se tornaram integrantes com "moral" dentro de casa e até em nossos ambientes de trabalho.

Isso deu margem ao surgimento de grandes e luxuosos pet shops, farmácias e manipuladoras de medicamentos voltados à pets, além de serviços de passeio, academia e veterinária.

Fique atento!

 

Pontos de reflexão

Para quem vai trabalhar em casa, saber controlar horários e ter disciplina, principalmente nos casos onde a operação será baseada no formato home office. Para outras modalidades de negócios, muito estudo e busca por conhecimento.