ENTRETENIMENTO E LAZER

Uma loja de brinquedos ou uma administradora de vending machines? Você gostaria de ter ou tem um negócio assim?

São negócios lucrativos e fazem parte do hall de operações de entretenimento e lazer. Este setor em questão está em plena ascensão, principalmente com a mudança no comportamento do consumidor em se preocupar mais com atividades de lazer, comemorações e férias.

 

 

Fatos e informações importantes sobre o segmento

Segundo pesquisa da Abrafesta (Associação Brasileira de Eventos), o mercado de festas e cerimônias sofre pouco efeitos colaterais com movimentos de queda econômica e mesmo em meio à crise em 2017, movimentou R$ 17 bilhões, mantendo-se estável em relação aos dois anos anteriores.

O mercado de venda de ingressos para eventos, pode chegar a movimentar R$ 315 bilhões (US$ 69 bilhões) em 2022, conforme um estudo global elaborado pela Eventbrite. 

 

Mais dados sobre o mercado

  • 49% dos eventos realizados no Brasil são organizados para organização de treinamentos;
  • 74% é o quanto os organizadores de eventos esperavam crescer no Brasil em 2018;
  • R$ 6,3 bilhões foi o faturamento da indústria de brinquedos com a venda de produtos em 2017.

 

Tendências e Drives de Mudança

Entre as principais tendências para o segmento estão as casas de eventos destinadas à experiência indoor entre amigos, o que aguça as habilidades, competências e inteligência dos participantes.

Inclusive, muitas empresas estão buscando esse serviço para melhorar a criatividade e cognição de seus colaboradores.

Casas de paintball e máquinas de vending machines também estão com tudo, pois o segmento mostra sinais de recuperação pós-crise, com consumidores voltando a buscar o consumo de serviços voltados à diversão da família e amigos.

Fonte: ABF (Associação Brasileira de Franchising)


Pontos de reflexão

 

Aposte na adoção de propósitos para não ficar "boiando" no meio de tantas possibilidades que esse segmento oferece. E se atente a prospecção de clientes, já que esse é um mercado bem competitivo.