CASA E CONSTRUÇÃO

Você acredita ou tem certeza que ter uma loja de material de construção ou de ferramentas, ou uma prestadora de serviços para jardim, até mesmo uma mega store de decoração e outros artigos?


Não é novidade que a construção civil, tem grande poder sobre esse tipo de negócio, e esse segmento pode se beneficiar e muito do ponto de vista econômico dessa cadeia.

E como a construção não pode parar, sendo essa um grande pilar econômico, os negócios voltados às obras e decorações também não. Entendemos então que esse segmento está sempre em alta.

 

Fatos e informações importantes sobre o segmento

O setor de vendas de material de construção fatura R$ 114 bilhões por ano no Brasil, conforme dados da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco).

 

O faturamento do comércio de Casa, Decoração, Presentes e Utilidades Domésticas, movimentou mais de R$ 25 bilhões no ano passado. Segundo estudos da (ABCasa).

 

Dados sobre as franquias de casa e construção

  • 8,5% é a estimativa de crescimento para o varejo da construção em 2018;
  • 5,5% foi o crescimento do faturamento das lojas de móveis e decoração em 2017 no Brasil;
  •  colocação no ranking mundial de vendas de artigos decorativos.

 

Tendências e Drives de Mudança

O segmento precisa estar constantemente se renovando e adotando inovações, entendendo que atua diretamente nos costumes e o mercado evoluí rapidamente, principalmente sendo impactado pela Transformação Digital.

Seguindo esse raciocínio, investir no comércio online se torna atividade chave, sabendo que 70% das pessoas que visitam lojas desse segmento, utilizam dos e commerce para pesquisar e comprar.

Outra novidade que está virando moda a possibilidade de oferecer ao cliente um canal onde é permitido comprar o produto por um site e retirar diretamente na loja, com a liberdade que o consumidor busca.

 

Pontos de reflexão

O empreendedor desse segmento têm como prioridade máxima a gestão nos níveis de estoque e sempre mantê-los adequados. A localização do ponto de venda também deve ser cuidadosamente estudada, quando possível, o atualizar o PDV pode ser um excelente investimento.